1. O que são as Jornadas de Civil?

Jornadas de Civil” é o nome dado à Semana das Carreiras de Engenharia Civil do IST.

É uma semana focada na Engenharia Civil, onde são oferecidas várias atividades para enriquecimento pessoal e coletivo.

2. Paga-se alguma coisa para participar nas Jornadas de Civil?

As participações são gratuitas no entanto, nos workshops e visitas técnicas são cobradas cauções que são devolvidas no final do respetivo evento, caso a pessoa participe. Em caso contrário o Fórum Civil cobra a caução.

3. O que é preciso para participar nas visitas técnicas?

Em primeiro lugar é preciso a inscrição através do preenchimento de um formulário divulgado nas nossas redes sociais e site.

Para a visita é necessário que o interessado traga o seu equipamento de proteção individual. Caso o interessado não tenha o mesmo, o Fórum Civil tem disponível para venda na loja embora demore no mínimo cerca de 1 semana.

4. Como sei se fui selecionado para a visita técnica?

Sempre que se inscreve numa atividade, os responsáveis entram em contacto com as pessoas inscritas para dar Feedback até uns dias antes do evento.

5. Não sou estudante de Engenharia Civil/do IST, mas gostava de participar. Posso? 

Sim, claro. As atividades estão abertas a todos os interessados, quer sejam ou não estudantes do IST, mediante um sistema de prioridades (Sócios, Alunos internos de civil, Alunos IST, Alunos de Engenharia Civil fora do IST,…).

Também há uma inscrição prévia em todas as actividades, excepto a Feira de Empresas, devido ao número de vagas limitado.