1. O que são as Jornadas de Engenharia Civil?

Integradas nas IST Career Weeks, promovidas pelo Núcleo de Parcerias Empresariais do Instituto Superior Técnico, são um espaço priveligiado de contacto entre os alunos do Mestrado Integrado em Engenharia Civil e o mercado de trabalho.
Organizadas pelo Fórum Civil, a Associação de Estudantes de Engenharia Civil, têm o objectivo de complementar a formação curricular dos estudantes, incentivando o contacto directo com a prática da Engenharia Civil e a interacção com o mercado de trabalho, através da participação em conferências especializadas, visitas técnicas, workshops e outras actividades a desenvolver ao longo dos dias em que decorre o evento.

2. Paga-se alguma coisa para participar?

Não, a participação é livre e gratuita em todas as actividades. Em algumas dessas actividades poderá ser pedida uma caução no acto da inscrição, que é devolvida após a participação dos alunos.

3. Não sou estudante de Engenharia Civil ou do IST, mas gostava de participar. Posso? 

Sim, claro. Embora seja dirigido principalmente aos alunos de Engenharia Civil, as Jornadas estão abertas à participação de todos, sejam ou não estudantes ou matriculados no IST. Apenas as visitas técnicas implicam uma inscrição prévia, devido ao número de vagas limitado.

4. O que é preciso para participar nas visitas técnicas?

Devido à limitação no número de vagas, as visitas técnicas implicam uma inscrição prévia. Os interessados deverão preencher um formulário, que será publicado com a devida antecedência, e que é acompanhado por um guia que detalha os pormenores da visita a realizar e todos os requisitos necessários para a participação dos alunos. O seu não cumprimento impossibilita os inscritos de participar na visita e a perda do valor da caução (se aplicável).

5. Quando me posso inscrever nas visitas técnicas e/ou workshops?

O calendário das inscrições nestas actividades será anunciado com a devida antecedência. Regra geral as inscrições decorrem na semana anterior à realização das Jornadas.

6. Como sei qual a visita que me foi atribuída?

A inscrição está sujeita ao número de vagas disponíveis. A atribuição das visitas é feita por ordem de inscrição e é dada prioridade aos sócios do Fórum Civil com as quotas pagas no corrente ano lectivo. O anúncio da atribuição das visitas técnicas será publicado no separador Notícias e será enviado aos colocados um e-mail de confirmação da inscrição.