Sponsors

 

A Imperalum, foi fundada como empresa em 1968, e é atualmente um dos mais importantes fabricantes da Península Ibérica de produtos betuminosos para impermeabilização, além de ser líder em Portugal na comercialização de isolamentos térmicos, acústicos, drenagens e geotêxteis. Dotada de uma elevada tecnologia industrial e de uma reconhecida competência técnica e comercial, a Imperalum oferece ao mercado soluções modernas e eficazes que contribuem para a qualidade de vida da edificação.

Sabe mais aqui

 

A Mota-Engil é um grupo com uma posição consolidada no ranking dos 30 maiores grupos europeus de construção, a Mota-Engil marca atualmente presença em 25 países, repartidos por 3 áreas geográficas – Europa, África e América Latina. 

Participando em mais de 200 empresas e com um posicionamento de mercado de acordo com os valores e a identidade cultural da organização, alicerçada numa visão estratégica única e integrada para a Mota-Engil do futuro: um Grupo mais internacional, inovador e competitivo à escala global. 

Sabe mais aqui

 

Fundada no início do ano de 2013, a Map Engenharia é uma empresa de construção, remodelação e reabilitação de projetos imobiliários de referência no setor. Atua maioritariamente no setor privado nas seguintes áreas de negócio: residencial, retalho/comercial, escritórios, hotelaria e industrial/logístico, mas também no setor público.

Guiando-se pela máxima “O nosso sucesso é a satisfação do cliente”, a MAP Engenharia pretende descolar-se da ideia instalada que fazer obras constitui uma “dor de cabeça”, para uma abordagem de simplicidade e inovação na relação com os seus clientes. A MAP Engenharia é sinónimo de Confiança, Qualidade, Compromisso e Valorização, sendo estes os valores que enriquecem a relação que esta mantém com os seus clientes: Leroy Merlin, Fidelidade Properties, Horizone, Controlauto/Brisa, Supermercados Brio, Xtremedream e outros.

A nível internacional, a empresa planeia operar em mercados profissionais onde a sua competência seja valorizada (sejam mercados maduros ou emergentes), nomeadamente em Espanha, França, Norte de África, América Latina e Europa do Leste.

Sabe mais aqui

 

Fundada em Milão em 1937, a Mapei é hoje o maior produtor mundial de produtos químicos para a construção.

Atualmente o Grupo está presente em 32 países com 70 fábricas e mais de 9.000 colaboradores. Além da internacionalização, a estratégia de crescimento da Mapei baseia-se também na especialização dos produtos e dos recursos humanos, para satisfazer todas as necessidades dos seus clientes no sector da construção e no investimento anual (5% da faturação) em I&D, sendo 70% deste valor direcionado para o desenvolvimento de produtos eco-sustentáveis.

“Em Portugal, onde estamos presentes desde 2001, distinguimo-nos pelo excelente serviço de apoio ao cliente, pela forte presença no terreno, quer na fase de projeto, quer em obra, pela constante inovação dos produtos e sistemas e pela estratégia de comunicação e promoção da marca. Desta forma, ao longo destes 17 anos, consolidamos o nosso crescimento afirmando-nos como um dos líderes do mercado português dos produtos químicos para a construção.”

Sabe mais aqui

 

A S&P, Clever Reinforcement Ibérica – Materiais de Construção, Lda. foi constituída em finais de 2004 com vista ao arranque de um projecto inovador, de elevado índice tecnológico, no segmento de mercado dos materiais para o sector da construção civil, designadamente para o reforço de estruturas na recuperação e reabilitação de edifícios, e reforço de pavimentos rodoviários. 

O espírito empreendedor dos sócios fundadores, em conjunto com a empresa suíça S&P Clever Reinforcement Company AG tornaram possível a realização deste projeto tendo instalado em Portugal a primeira fábrica de laminados de carbono na Península Ibérica para uso no reforço de estrutura, com tecnologia de ponta e de elevado interesse económico para o tecido empresarial português. 

Desde 2012 que a S&P faz parte do Grupo Simpson Strong-Tie, considerada líder Mundial em conectores estruturais para madeira-madeira, madeira-aço e madeira-betão.  

A actividade da S&P centra-se no desenvolvimento e produção de materiais compósitos de reforço. Com a aquisição da Tecnogrout S.L., a S&P Reinforcement Spain completa a gama de produtos para as obras de qualquer tipo de estruturas, tornando-se numa empresa de referência no sector ao dedicar-se exclusivamente e de forma especializada ao fabrico de produtos para reparação e reforço.  

Desenvolvemos sistemas, soluções e disponibilizamos apoio técnico nas diversas fases, do projecto à execução.  

Estamos dedicados às Áreas de Reforço Estrutural com materiais compósitos (Sistemas FRP e ARMO), Protecção e Reparação de Estruturas (Sistema FX-70® e Argamassas) e Reforço de Pavimentos com grelhas pré-revestidas de betume.  

Sabe mais aqui

 

A Ordem dos Engenheiros, fundada em 1936, sucedeu à Associação dos Engenheiros Civis Portugueses, fundada em 1869, como resultado do ambiente de valorização da tecnologia que então se vivia em toda a Europa. A O.E. assume um papel importante na defesa dos direitos, interesses e prerrogativas dos Engenheiros, bem como na valorização e qualificação profissional, sendo a entidade atribuidora do título de Engenheiro(a), fundamental para os profissionais desta área. 

Procurando sempre estar próximo dos estudantes e futuros engenheiros, a O.E. dá a possibilidade de estes fazerem parte da Ordem, ainda antes de concluírem o curso, havendo várias vantagens para os Membros-Estudante. 

Sabe mais aqui