A conferência irá realizar-se no dia 9 de Março às 18h no Grande Auditório do Centro de Congressos no Pavilhão de Civil. Será abordado o tema da Engenharia de Pontes pela voz do prestigiado Eng. Armando Rito.

Inscreve-te em: http://goo.gl/forms/p8b4wZfKTs

Biografia do Eng. Armando Rito:

O Engenheiro Armando Rito iniciou a sua vida profissional trabalhando com o Prof. Eng. Edgar Cardoso, de quem foi, também, assistente na cadeira de Pontes e Estruturas Especiais.

O Eng. Armando Rito apresenta mais de 40 anos de experiência em projectos de pontes e cerca de 500 Obras de Arte construídas, como são exemplo a Ponte do Arade em Portimão, a Ponte Miguel Torga na Régua ou o Viaduto de Vila Pouca de Aguiar. Da sua actividade no estrangeiro destacam-se ainda a Ponte de S. Vicente na Guiné e a Ponte 4 de Abril sobre o rio Catumbela, em Angola. 

Ao longo da sua carreira, o Engenheiro Armando Rito conquistou diversos prémios nacionais e internacionais dos quais se destacam a Medalha de Ouro da Ordem dos Engenheiros, Excellence Award do World Council of Civil Engineers (Conselho Mundial de Engenheiros) e um dos mais importantes prémios de carreira na área da Engenharia Civil, a Medalha Freyssinet, que é atribuída apenas de quatro em quatro anos pela FIB, uma prestigiada associação de Engenharia mundial, sediada em Lausane, Suíça.

 

Catumbela_02Ponte 4 de Abril sobre o rio Catumbela, Angola. Prémio Secil em 2011.