Autor: forumcivil | Conferências

Na quinta-feira, dia 10 de Março, as 18h o Fórum Civil tem o prazer de te convidar a assistires à conferência:  “A Barragem de Foz Tua – A construção e os seus desafios”. Contará com a presença do Eng.º Nuno Henriques, director da obra da Barragem do Foz Tua, que irá abordar todos os aspectos desta obra de grande dimensão, bem como todas as suas dificuldades e desafios.

Inscreve-te em: http://goo.gl/forms/apFzy3aOQJ

foz tua 1

A obra da Barragem de Foz Tua integra um consórcio da Mota-Engil Engenharia, Somague e MSF. A barragem está localizada no troço inferior do rio Tua, próximo da sua confluência com o rio Douro, no distrito de Bragança, no  norte de Portugal. Com uma potência instalada de 251 MW, a produção média bruta de Foz Tua será de 585 GWh/ano, a que corresponde uma produção média líquida de 275 GWh/ano.

A Barragem do Foz Tua é uma barragem em betão, do tipo abóbada de dupla curvatura, com 108 m de altura máxima e 275 m de desenvolvimento de coroamento, localizada a cerca de 1100 m da foz do rio Tua, dispondo de um descarregador de cheias inserido no corpo da barragem equipado com comportas, de uma descarga de fundo e de um dispositivo para libertação de caudal ecológico.

Biografia do Eng.º Nuno Henriques:

Licenciado em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto iniciou o seu percurso profissional na EDP em funções de Fiscalização de Obra. Em 1992 ingressou na Mota-Engil sempre com funções de direcção de obra, nomeadamente na construção da Ponte sobre o Rio Varosa e da ponte sobre o Rio Balsemão (na A24); construção da Ponte Emílio Guebuza (em Moçambique). Assume atualmente a Direcção de Obra na construção da Barragem do Foz Tua.

foz tua 2

You can leave a response, or trackback from own site.