A Nossa Equipa

Todos os objetivos do Fórum Civil
contam com a colaboração de
48 membros
motivados e pró-ativos.

Desde 1996 que a missão do Fórum Civil passa por representar os alunos de Engenharia Civil do Instituto Superior Técnico e de os aproximar da realidade profissional, através da realização de várias atividades como conferências, feiras de empresas e visitas técnicas.

Para além destas atividades o núcleo tem 4 iniciativas que visam dar a conhecer aos alunos curiosidades sobre a área (Sabias Que?), os seus professores em entrevistas informais (Um Minuto Com) e ainda onde, numa entrevista informal com antigos alunos, ficamos a conhecer o percurso académico e profissional de um Engenheiro Civil (Um minuto com: Edição Especial Alumnis). Semestralmente o Fórum Civil lança uma nova edição da newsletter (Estrutural) com as atividades desenvolvidas.

Adicionalmente, o Fórum Civil disponibiliza formação curricular, complementar à adquirida no curriculum do curso, por meio da realização de workshops ou ações de formação, e procura obter estágios para os alunos de MEC, através da criação de protocolos com o sector empresarial e institucional.

A NOSSA MISSÃO

Oferecer formação complementar

Aproximar os alunos da prática da Engenharia Civil

Ser a ligação entre alunos e empresas