O evento que te dará a oportunidade de falar com algumas das melhores empresas de Engenharia Civil do País e até da Europa. Poderás desenvolver algumas soft-skills nos workshops que temos para ti e fazer visitas técnicas.

Se não és de Lisboa, terás ainda a oportunidade de conhecer melhor a Capital com passeios por pontos deslumbrantes da nossa cidade.

À semelhança de outros cursos em Portugal, o Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Civil teve a sua génese na vontade, por parte dos vários núcleos de estudantes de engenharia civil, pertencentes à Federação Nacional de Estudantes de Engenharia Civil, em juntar, anualmente, numa faculdade de um dos núcleos os estudantes de engenharia civil do país. Pensado como encontro para troca de ideias e socialização entre os estudantes de diferentes partes do país, não se descurou o enriquecimento da formação dos alunos, havendo conferências de temas actuais, visitas técnicas, workshops e apresentações de empresas.

O primeiro encontro foi realizado em 2005 na Universidade de Trás-os- Montes e Alto Douro seguindo-se edições anuais até 2014. Infelizmente, em 2015, não foi possível organizar o XI ENEEC. No entanto, em 2016, o núcleo de estudantes da Universidade da Beira Interior retomou este evento com a realização do XII ENEEC.